Cliente: Human Resources Portugal
Trabalho: Reportagem fotográfica
Fotografo: Nuno Carrancho

O futuro da segurança social e do sistema de pensões, as responsabilidades dos colaboradores, empresas e Estado foram os temas discutidos no 2.º Fórum Human Resources, que decorreu hoje, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa.

Os sistemas de pensões, a sua adequação e sustentabilidade no futuro são um dos desafios mais prementes da actualidade. Marta Frazão, Retirement Business Leader da Mercer Portugal, arrancou o fórum com a apresentação “Planos de Pensões, Fazer Hoje o Amanhã”, uma perspectiva sobre a necessidade de assegurar em tempo activo um fundo de poupança para o futuro, marcado pela pressão demográfica e incerteza dos mercados financeiros.
Na Mesa Redonda, debateu-se a pertinência das empresas implementarem um plano de pensões de apoio aos colaboradores, com os oradores Charles Arkwright, director de Recursos Humanos da L’Oréal, Paulo Machado, director de Recursos Humanos da Secil, e Emmanuel Lesueur, director-geral da T-VIDA – Companhia de Seguros, e a moderação de Diogo Alarcão, Country Manager da Mercer Portugal.

Mais informações em: http://hrportugal.pt/2015/04/16/e-as-empresas-devem-ajudar-os-cidadaos-e-o-estado-a-assegurar-as-reformas/


Forum HR segsocial